Sunday 6 September 2009

As noivas de Boinas









As noivas do @Boinas (esquerda para direita)
@sweetmisswendy, @ines88, @kitkatsenses e @raquelation.



As noivas twitteiras do Boinas,
meninas simpáticas e divertidas,
Senhoras entre mulheres,
que no meio de tanto homem,
Pelo homem da boina são atraídas,

Homem que já nos mostrou
que tem uma grande personalidade,
Força para vencer a gripe e um pouco de vaidade.

E agora às sextas feiras nos delicia com pasteis de nata,quando faltam 5 minutos para as 12 badaladas.

Mas como diz o ditado por de trás de um grande homem, está uma (ou 4) mulheres.

Mulheres jornalistas, fotografas, poetas e twitteiras.

Um conselho te deixo:

No meio de tantas mulheres, confusão pode surgir,
Se assim se justificar grita pela Senhora de garrafão na mão,
Entra Dona Helena gritando seu belo lema,

"Alevanta-te Cabrão!"

por: @pedrompneves e editado por @rosabrancaa

Dedicado às Noivas do Boinas, em especial à Roomy e à Fada da Noite, vocês sabem quem são ;)

Este pequeno poema foi como está dito escrito por mim e editado por Rita.
Foi escrito a pensar nas participantes de um concurso, que se iniciou no twitter pelas mãos de @sweetmisswendy. E que na passada sexta feira passou a ter um estatuto mais oficial, ao ser apresentado no programa 5 para meia noite, pelo Luís Filipe Borges (a.k.a. Boinas).
Inicialmente foi colocado num outro blog e agora tive a bela surpresa de o encontrar no blog do Sr. Boinas no site oficial do 5 para meia noite.

Poema no blog de Luis Filipe Borges no site oficial 5 para meia noite.

22 comments:

I'mNesic said...

Menino Pedrinho,
que belo poema..
Se tivesse o teu nº
fazia-te um telefonema!
Mas pensando melhor
não seria boa ideia,
dado que o boinas, meu amor...
te daria uma tareia!
hahahahah

Hoje estou inspirada...
Adorei a brincadeira, beijinho grande!*

Inês Moreira Santos said...

Pedrocas, já te tinha agradecido no twitter, mas vou agradecer novamente aqui! :D MUITO OBRIGADA!! :D Gostei imenso! :D

Beijinho enorme ********

Rosa Branca said...

Adoro este post pah!
E a conexion que já anda pelo blog do Boineiro.com, xD

Raquel said...

Obrigada pelo poema, aos dois! Publiquei no meu blog com a devida referência LOL :D

Pedro said...

@SweetMissWendy
Menina Isabel,
isso seria interessante,
embora perspectiva de porrada,
Já seria desmotivante.

Brincadeiras à parte,
Telefonema não tem mal,
Conversa entre amigos,
O noivinho não levaria a mal.

I'mNesic said...

Pedrinho, meu caro
podemos conversar,
dar uma volta na praia,
ou, quem sabe, até jantar!

Mas, se não levas a mal,
tenho um noivado a manter.
Por isso para o casório,
nosso padrinho vais ser!

(",)

Pedro said...

Mas que bela surpresa,
Que acabaste de dar,
Desta é que eu,
Não estava mesmo a esperar.

Não nos podemos esquecer,
Que se só se concretiza se ganhar,
Seja como for,
Deixo marcado na agenda vou marcar.

Voltas na praia,
Conversas e jantar,
E que tal juntar as noivas,
Para eu fotografar?

I'mNesic said...

Pedrinho, caro padrinho
de um belo casamento,
prepara uma roupa bonita
para um importante momento.

As noivas, Boinettes,
estão prontas para fotografar:
nas ruas, nas "bicicletes",
nos jardins ou junto ao mar!

Quanto aos nossos poemas
bonitos até mais não,
sugiro que os publiques
na rádio ou televisão!



hehehehehhe

Pedro said...

O fato está guardado,
Aqui no meu armário,
Embora tenha de ter cuidado,
Não esteja ele pouco apertado.

Cuidado com o que dizes,
Pois eu posso cobrar,
Sendo amante de fotografia,
De beldades e do mar.

Quanto a publicar poemas,
Com o teu noivo deves falar,
Pois tem ele mais ligações,
Que eu aqui no meu lugar.

I'mNesic said...

Pois bem, não me vou esquecer
de partilhar com Boininhas,
ficarás um padrinho famoso
e cheio de fãs bonitinhas!

Pedro said...

Tímido como sou,
Vermelho vou ficar,
Tenho de ter cuidado,
Para não me embaraçar.

Nunca fui padrinho,
Mas há sempre uma primeira vez,
Alguém que dê umas dicas,
Mas um de cada vez.

I'mNesic said...

Não cores menino Pedro,
pois isso de nada te serve.
Boinas, se estás a ler isto,
repara como ele escreve...

Temos poeta e padrinho,
que escreve para nós.
Merece reconhecimento,
nem que seja em Badajoz!

Agora, "escrevendo" a sério
sobre o poeta dotado,
aproveito para congratulá-lo
de forma a ficar mais corado!

=D

Pedro said...

Vermelho como tomate,
É assim que me deixas,
A elogiar-me dessa forma,
Não posso fazer queixas.

Dotado não sei,
Apenas tenho alma e coração,
Pelo menos assim penso,
Que os poetas serão.

Deixas-me quase sem palavras,
A falar de mim dessa maneira,
Cuidado com o noivo,
Pode entrar de ciumeira.

I'mNesic said...

Ciumeira...o meu boininhas?
É coisa que não acontece,
como somos quatro noivinhas
o ciúme desaparece!

Estava a brincar, claro.
Vou ter bom comportamento
para poderes ser o padrinho
quando for o casamento.

O amor entre mim e o Boinas
é algo... surreal!
E agora termino esta brincadeira
antes que ele leve a mal!

Penso que neste momento,
comentamos o post errado.
Vamos para o "speed battle"
Para ver quem fica cansado!

Pedro said...

Como disse na escrita original,
Tanta mulher junta algo pode dar mal,
Já sabem que Noivo está sempre protegido,
Dona Helena de garrafão em punho, afasta sempre o bandido.

Já disse,
E repito,
É uma honra para mim,
ser tal bendito.

Levar a mal,
Não deve levar,
Ou não teria apresentado o concurso,
Quando estava no ar.

"Speed Battle" não entro,
Pois fico sem palavras,
Então aí ias me ver,
Vermelho que nem tomatadas.

I'mNesic said...

Ora... neste momento,
o Pedro dá-se por vencido.
Será que ele foi,
pela dona Helena, surpreendido?!

Oxa lá, brevemente,
ele sinta inspiração,
para escrever mais poemas
que nos encham o coração!

=D

Pedro said...

Vencido?
Não,
Apenas não quero ficar vermelho,
em frente à população.

Isso não te preocupes,
Pois agora descobri nova fonte de inspiração,
São 4 meninas,
Que me entraram no coração.

Uma coisa eu estou a ver,
Esta troca de poemas,
Está a dar que falar,
Só espero ter forças para poder escrevinhar.

Rosa Branca said...

17 COmentários mas com Lutas Poemais aqui!

Já dá para reduzir, :P

Inês Moreira Santos said...

Meus amorzinhos,
Vocês matam-me de tanto rir,
Quando é q vamos ao 5 todos juntinhos,
para depois irmos sair?

Ahahahaha

Não tenho mesmo jeito nenhum :P

Pedro said...

Minha querida Inês,
Tu já sabes o meu problema,
Preciso companhia,
De volta para a minha casinha.

Mas alguma coisa havemos de arranjar,
Para nos podermos encontrar,
Pois quero mesmo poder,
As Noivas fotografar.

I'mNesic said...

Já passei a roupa a ferro,
Já passei o meu vestido,
Brevemente irei casar
e o Boinas é meu marido!

É incrível como até agora,
ainda não me tinha lembrado
destes ditos populares
que o povo tem cantado.

Inês Moreira Santos said...

Ahahah, isto é tão engraçado :P