Tuesday, 29 May 2007
Stop Screaming, Stop Talking! My Head Hurts.
Imaginem um centro comercial, cheio de pessoas. Quando vão a andar por la ouvem as conversas das pessoas conforme passam por elas e que algumas delas gritam em vez de conversarem. Agora imaginem que cada conversa é um pensamento vosso e que o centro comercial é a vossa cabeça, e que vocês estão sozinhos no meio desse centro comercial a ouvir essas conversas todas ao mesmo tempo. Como se conseguem concentrar, como conseguem parar para ouvir (pensar) em apenas uma coisa?
Welcome to my Mind.
(Par uma rápido esclarecimento da metáfora, quando vocês estão a "ouvir uma conversa no centro comercial" é o que vocês estão a pensar na realidade.)
Saturday, 26 May 2007
Zippo Lighter (one of my secret obsessions)
Thursday, 24 May 2007
Tuesday, 15 May 2007
Vavinas
Sunday, 13 May 2007
5ª Festa do Jazz do São Luiz
Neste sábado fui à 5ª Festa do Jazz do São Luiz. Espectaculo!
Assisti a actuação:
-> Coro e Combo de Jazz do Conservatório
Uma hora espectacular. E para meu espanto no coro encontrava-se uma das actrizes que entra ou entrava na Floribela, a actriz Teresa Macedo. Ou então uma rapariga muito parecida com ela.
-> Escola de Jazz de Torres Vedras
Saxofones no seu esplendor
-> RIFF - Aveiro
Sem ofensa a esta banda, mas não gostei muito da sua participação, principalmente da vocalista.
-> Marco Franco "Mikado Lab"
O melhor de todos, o uso de electronica com jazz é espectacular. Marco Franco grande compositor.
-> ETIC - Lisboa
Foi uma actuação mediana, apesar de a vocalista demonstrar ter um bom futuro no mundo da musica.
Tenho pena de no domingo não ter podido ir, pois ia actuar a Sara Serpa...
Friday, 11 May 2007
The Dark Side
Don't be a jerk...Unless you have dark side force powers :D
Don't mock people...Unless you are a Sith Master and Emperor of the galaxy :D
And remember join the dark side, we have cookies.
This post is paid by the Galactic Empire. No responsibility is taken from any kind of damage.
Tuesday, 8 May 2007
The Normal, The Diferent and The Freak
"Todos iguais, todos diferentes." todos nós já ouvimos, lê-mos e até escrevemos.
Pois bem cada pessoa é diferente, especial, but guess what you are not that special.
A sociedade elegeu estatutos, e normas morais, e que apesar de diferirem de cultura para cultura, se formos ver as suas origens, são as mesmas. A sociedade fez regras, definiu padrões, para o que é considerado normal, moral, correcto.
A sociedade olha de lado tudo o que é diferente, tudo o que foge aos seus padrões. Os considerados doentes psiquiátricos, que não se integram com a sociedade, pois o seu comportamento é anormal ao da restante sociedade.
Será que são eles que estão errados ou nós?
As pessoas reprimem muitas coisas, com medo que a sociedade os julgue. Coisas como gostar de ler bandas desenha, brincar com legos, ver desenhos animados. Muitas pessoas dizem logo isso são coisas de criança. E eu pergunto porquê? Quem inventa os brinquedos são adultos, quem desenha e escreve a historia de uma BD são adultos, quem faz jogos são adultos, porque é que a sociedade critica os adultos que gostam de fazer coisas consideradas de crianças?
O que é que isto tem a ver com o titulo do post, o que está escrito acima, é uma pequena definição do que a sociedade considera de diferente.
Depois temos os "freaks", aqueles que não só são diferentes não só são criticados, mas também gozados. E alguns mais tarde glorificados e aplaudidos como génios(alguns). Galileu, um dos muitos que foram acusados de serem malucos, doidos, mas alguma vez a Terra é que girava a volta do sol, qualquer pessoa vê que é o sol que gira a volta da Terra. (Digamos que a igreja não ajudou muito, mas isso fica para outro dia.)Hoje é nos ensinado que a Terra gira a volta do sol, e que se não fosse por Galileu era o contrário, vou um pouco mais longe e refiro Newton, pois se não fosse por ele nós flutuávamos, pois não teríamos conhecimento da gravidade.
Eu sou uma pessoa diferente, que por muitas razões gosto de permanecer invisível, entre a sociedade. Mas gostava de ascender a freak, de ter uma mestria um conhecimento, habilidade que mais ninguém tivesse. gostava de ser menos banal, embora permanecesse invisível, gostava de saber que se fosse preciso podia ajudar o mundo.
Eu tenho ideias,pensamentos, que não divulgo porque a sociedade me vai criticar, e de invisível, passo a brilhante fluorescente, e maluco...
Subscribe to:
Posts (Atom)